Escolha uma Página

Tenho uma página no Facebook, preciso de um website?

Embora uma página no facebook possua uma série de benefícios, existem algumas razões importantes por que você ainda deve investir em um site para seu negócio. Neste post apresentamos 5 razões que mostram que ter uma página no Facebook não é “suficiente”.

Sim, a mídia social é enorme, atraindo mais de 1,9 bilhão de usuários em todo o mundo. Agora também é a atividade número 1 na internet. E o melhor de tudo, a maioria das redes sociais são gratuitas. Então, as pessoas estão se perguntando: “Por que pagar por um site, se eu poderia criar uma página gratuita no Facebook?”. Embora os sites de rede social possuem uma série de benefícios, existem algumas razões importantes que mostram por que você deve investir em um site para o seu negócio. Apresentamos aqui 5 razões que mostram que ter uma página no Facebook não é “suficiente”.

1 – Seu site é sua vitrine Digital

Hoje em dia a maioria das pessoas utilizam a internet para encontrar ou conhecer melhor uma empresa ao invés de ligar ou ir diretamente até a empresa. Seu site é sua vitrine digital. É a sua localização on-line onde as pessoas esperam encontrar informações de contato, uma lista de seus produtos e serviços, imagens, comentários, preços e muito mais. Não ter um site seria como não ter um lugar físico dos negócios. Por exemplo, se você viu um panfleto para uma loja de roupas nas proximidades, e está precisando de uma calça jeans, você provavelmente vai até na loja. No entanto, se você descobre que esta empresa não tem uma loja, mas sim mantém seus jeans no porta-malas de seu carro em um estacionamento nas proximidades, você provavelmente não iria. Por que não iria? Não parece confiável! Este é o mesmo sentimento que as pessoas têm na internet ao descobrirem que você não tem um site. Uma vez que um potencial cliente descobre que você só tem uma página no Facebook, eles vão questionar sua legitimidade.

2 – Se você só tem uma página no Facebook você terá dificuldade para aparecer no Ranking do Google

Empresas precisam ser encontradas para crescer. Enquanto os nossos clientes fiéis são a base para os negócios, novos clientes são necessários para conseguir crescer. Uma das melhores maneiras de gerar novos leads on-line (pessoas que se cadastram para receber receber informações) é através de Search Engine Optimization (SEO), as medidas tomadas para aumentar a sua presença nos resultados dos buscadores. Cada vez mais, as pessoas estão confiando em mecanismos de busca (Ex: Google, Bing) para encontrar produtos e serviços. Assim, o objetivo de cada negócio é estar melhor classificado nos resultados da pesquisa para as suas palavras-chave. Sites são absolutamente necessários para SEO. Facebook e outros sites de rede social vão ajudá-lo a se classificar, mas sem um site, você terá dificuldade de aparecer na primeira página de resultados. Com um site, você terá a flexibilidade para construir laços e criar conteúdo, dois componentes principais de SEO.

3 – Facebook não oferece muita flexibilidade para compartilhar informações

Páginas do Facebook e outros sites de mídia social, são muito limitadas na quantidade de conteúdo que você pode adicionar. Enquanto você pode adicionar uma boa descrição e postar atualizações diárias, você não pode criar páginas e páginas de conteúdo sobre sua história da empresa, serviços, e exemplos de trabalho, como você pode em um website. Seu site permite um maior flexibilidade para estruturar como a informação é apresentada. Com um site que você pode buscar navegação de segundo nível, terceiro nível, e ainda mais, mostrando infinitas quantidades de conteúdo. Você também pode integrar um blog ou loja virtual dentro do seu site.

4 – Um site oferece mais liberdade criativa

Semelhante a flexibilidade de conteúdo, um site também permite mais liberdade criativa . Do layout para as cores e para a navegação, você pode criar um site que é único e se adapta às suas metas. O Facebook permite pouca liberdade criativa. Se você quer um design verdadeiramente original que irá refletir seus objetivos de negócio, você precisa investir em um site.

5 – Facebook tem Analytics limitadas

Embora o Facebook tenha algumas análises impressionantes, eles não chegam nem perto com o que o Google oferece. O Google Analytics, assim como outros pacotes principais estatísticas, oferecem visões surpreendentes em como os usuários estão interagindo com seu website. Web Analytics irá mostrar como a venda foi feita, o caminho que um visitante levou através de seu site, as taxas de retorno, número de visitantes em um momento específico do dia, e muito mais. Analytics do Facebook não podem te dizer tudo isso, deixando-o com muito menos informações do que a de seus concorrentes que têm sites.

Não Escolha apenas 1: Integre! 

Não há como negar que o Facebook é um grande site de mídia social para as empresas que procuram expandir suas estratégias de marketing digital. No entanto, o Facebook não deve ser a sua base. O Facebook deve apoiar o seu site, ajudando a conduzir os clientes e levando ao seu website, altamente funcional, onde você tem todo o controle.

Se você precisar de ajuda para criar um site, não hesite em entrar em contato com a Kriar Tecnologia!

 

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *